terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vitória histórica no RJ: ATAFF-RJ, consegue apresentar emenda no orçamento da União de mais de 300 mil reais para futebol feminino


Uma grande vitória e uma das maiores conquistas da ATAFF-RJ e para o futebol feminino no ano de 2010.Assim pode ser classificada a conquita obtida pela Associação dos Times de Futebol Feminino no Estado do Rio de Janeiro.
Os governos pouco investem no futebol feminino e são poucos os clubes que incentivam a modalidade. Por outro lado temos milhares de meninas que sonham em jogar bola e que querem seguir no esporte para ter uma oportunidade na vida.
Lutando contra essa falta de apoio, nossa associação tem procurado fazer muito mais do que só organizar torneios e atividades.Queremos mais,precisamos mudar conceitos e fazer diferente.
E a ATAFF-RJ, conseguiu agora em dezembro uma grande prova disso ao conseguir incluir uma emenda parlamentar, através do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL), uma projeto que destina R$ 385.359,77 para o Programa Gol Legal, desenvolvido pelo DEGASE,onde através do futebol feminino as medidas sócio-educativas estão sendo feitas de forma diferente.
A emenda agora caminha para a tramitação no Congresso Nacional e vai para votação no plenário.
Nosso presidente Eduardo Tacto, que fez a negociação, fala sobre essa vitória: " Tivemos muitas vitórias no ano de 2010 dentro das quatro linhas, porém essa iniciativa de conseguirmos apresentar uma emenda parlamentar para destinar verbas para o futebol feminino, pode ser considerada a maior vitória fora dos campos para o futebol feminino nesse ano. Tenho muito orgulho da ATAFF-RJ poder dizer para seus times filiados que estamos lutando pelo futebol feminino." finaliza nosso presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário