sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrevista com nossas cinco finalistas ao prêmio de melhor jogadorra de 2010


Elas encantaram quadras e gramados em 2010, fizeram muitos gols e belas jogadas nesse ano e agora estão indicadas ao prêmio de melhor jogadora do futebol feminino em 2010, em escolha promovida pela ATAFF-RJ.

São cinco indicadas: Rafaela Barros do Amizade, Dani Riga do Carioca,Stefanie Mendes do Meriti, Andréia Paiva do Botafogo e Leticia Liseux do Mesquita. Assim como fizemos com nossas candidatas revelação de 2010, fizemos entrevistas com as finalistas para todos poderem conhecer um pouco mais de cada uma delas e ai vai...preparem-se para fortes emoções.

Nossa primeira entrevistada é Rafaela Barros, a caçula dessa disputa com apenas 16 anos de idade. A mesma foi o grande destaque do time do Amizade na conquista da segunda edição da Copa Libertadores do Aterro, mostrando um belo poder de finalização e toque de bola.A mesma já passou por Campo Grande, Bairro Farias e agora é jogadora do time do Amizade.

“Jogo futebol desde criança, sou apaixona pelo que eu faço , mais começei a jogar mesmo com 13 anos e aí percebi que o futebol poderia me levar para frente na vida e hoje eu não sei mais viver sem futebol.”

RRafaela que gosta de ficar na net e ficar com seus amigos Roberto e Thayciane ,também com sua mãe, diz que acha positiva sua escolha para concorrer ao prêmio “ Dei meu melhor nos jogos lá no Aterro e acho que por isso foui indicada.”

Nossa segunda entrevistada tem 18 anos e é jogadora do Meriti e têm encantado nas apresentações do seu time, o Meriti.

“Jogo desde os 13 anos e é muito difícil jogar futebol feminino hoje no Rio e é muito complicado pois não tem apoio.” Com belos gols de falta e muita agilidade, a jogadora chamou a atenção em diversos jogos que participou e ficou feliz com sua indicação: “ Fiquei muito supresa e contente,nem esperava. Acho o trabalho da ATAFF-RJ muito bom,pois esta abrindo vários caminhos pra o futebol feminino.”

Nossa terceira entrevistada tem um característica que chama a atenção em todos os jogos que atua: A liderança. Estamos falando de Andréia Paiva, que tem 28 anos e já passou por Barcelona,Ouro Preto, Real Catete, Parque do Flamengo e agora é atleta do Botafogo.

Começei a jogar com 13 anos e acho que precisamos de associações e identidade no futebol feminino,pois o que vemos muito ainda são meninas que não tem preocupação de se dedicar.Acho que em tão pouco tempo de vida a ATAFF-RJ, faz um belo trabalho,pois se preocupa com as equipes dentro e fora de campo.A ATAFF-RJ tem potêncial pra virar nacional.

Nossa quarta entrevistada tem 25 anos e pediu para guardamos segredo,mais como somos uma entidade transparente pedimos desculpas para nossa craque de bola Dani Riga e publicamos sua idade aqui.

Brincadeiras a parte, estamos falando de uma jogadora que tem muita estrela e que fez gols importantes esse ano, como na Copa Libertadores do Aterro,na Liga Rio Copa e na Copa Extra e ajudou muito o time do Carioca a ter seu melhor ano no futebol.

Dani começou a jogar aos 12 anos de idade e acha que o futebol representa muito em sua vida “ É a minha válvula de escape, sabe?? Onde eu esqueço todos os problemas, mesmo tendo que suar a camisa! É muito bom saber que você pode construir amizades sólidas e conhecer novas pessoas com esse esporte maravilhoso! Foi através do futebol que conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida, me ajudou muito na integração com outras pessoas.” Diz a atleta.

Quando não está jogando bola e fazendo gols gosta de ficar com a família, mesmo tendo uma vida corrida.

Ao ser perguntada sobre o que achou de ser indicada como umas das 5 melhores jogadoras de futebol amador em 2010 foi direta em sua resposta “Fico muito feliz em ver que todo o trabalho realizado no Carioca vem sendo reconhecido e dando frutos. Quando a treinadora falou na roda antes do início do treino que eramos as escolhidas pela ATAFF-RJ, Thaísa e eu não acreditamos, mesmo tendo trabalhado duro! A votação serve para as meninas conhecerem um pouco mais sobre o trabalho que é realizado no Carioca, assim como nos demais times. Acho que o movimento em prol do futebol feminino vem crescendo, ainda temos falhas e todo o processo precisa ser levado a sério! Sem priorizar ou favorecer equipes e regiões. Mas tenho fé que tudo irá se ajeitar e se tornar ainda mais competitivo, porque essa é a essencia, COMPETIR!” finaliza nossa concorrente.

Nossa quinta concorrente se chama Letícia Liseux, tem 22 anos e já passou por Vasco,Botafogo, Nova Iguaçu e agora encanta nos jogos do Mesquita.

“O melhor para mim é o time ser campeão,não ligo para artilharia Quero ser campeã e nosso time esse ano conseguiu isso várias vezes.” Diz a jogadora que foi artilheira de diversos torneios e ajudou a levar o time do Mesquita para a liderança do ranking da ATAFF-RJ , esse ano.Quando não está jogando bola, diz que seu maior passatempo é jogar bola também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário