segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Conheça um pouco mais das três atletas indicadas ao prêmio de revelação de 2010




Esse ano a ATAFF-RJ, está realizando uma série de votações para escolher os destaques do futebol feminino amador em 2010. Vamos escolher e premiar o melhor time, melhor jogadora, campeão do ranking, melhor treinadora(o) e a atleta revelação do ano.

A votação tem mobilizado times e jogadoras de todas as cidades do Rio de Janeiro e muitos votos vindo de outros estados também.

Para facilitar a escolha do seu voto, vamos iniciar uma série de matérias com os finalistas desse ano e hoje iremos conhecer um pouco mais das jogadoras indicadas ao prêmio de revelação de 2010: Maria Luz (Gol Legal), Taysa Oliveira (Carioca) e Ana Carolina(Mesquita).

Vamos buscar conhecer um pouco mais do que elas pensam,do que representa o futebol em suas vidas e como elas estão encarando essa votação.

Maria Luz, tem 15 anos de idade e seu único time até agora foi o Gol Legal, projeto desenvolvido pelo DEGASE e que tem feito um belo trabalho, usando o futebol feminino para transformar vidas e atitudes. O time do Gol Legal é um novo time, que iniciou suas atividades esse ano e a atleta Maria Luz mostrou grande desempenho e evolução em seu futebol nesse período. E atua em uma posição considerada por muitos ingrata: O gol.

“Jogo desde de pequena e só começei a treinar mesmo com 14 anos de idade. Jogo por diversão, prazer e também quero uma oportunidade no futebol.” Perguntada de como recebeu a notícia de sua indicação ao prêmio, a mesma diz que ficou muito surpresa e que achou muito interessante a iniciativa da ATAFF-RJ. “ Achei muito interessante essa eleição, pois ela vai ajudar a quebrar o preconceito contra o futebol feminino.”

Maria Luz, gosta de sair pra namorar, andar de skate, festas, jogar bola e ficar na net e pede seu voto. “Peço que todos acreditem que jogo bem,mesmo não tendo visto, quero uma oportunidade no futebol.” Finaliza a jovem goleira do Gol Legal.

Já Ana Carolina Assis, tem apenas 13 anos e é a caçula nessa eleição,jogadora do Mesquita teve um grande ano no futebol. A atleta já passou pelos times do Nova Iguaçu, Vassouras e encontrou seu melhor futebol na equipe do Mesquita.

" Gosto de futebol e o mesmo é a minha vida, não tenho palavras pra falar o que ele significa na minha vida."

Ao ser questionada sobre a indicação ao prêmio a mesma se mostrou muito feliz e supresa: "As meninas do time que me falaram e eu não acreditei,estou surpresa com a quantidade de votos que já recebi."

A jogadora teve um ano de muito destaque e muitos gols, com dribles e muita qualidade no passe e na finalizaão a jogadora foi uma dos destaques da equipe do Mesquita,vencedora de vários torneios esse ano.

Carol,como é conhecida, gosta de sair com as amigas e com a família finaliza dizendo: " To me dedicando muito no futebol e espero realmente ganhar essa votação."

Nossa terceira concorrente, tem 17 anos e é atleta do Carioca Atlético Clube, time que venceu dois torneios da ATAFF-RJ esse ano.

Sua tragetória no futebol, começou cedo,aos 5 anos de idade: " O futebol representa muita coisa na minha vida, fiquei muito surpresa com a indicação e sinceramente não esperava."

A jogadora do carioca,mostrou muita categoria e domínio de bola esse ano, fazendo um importante papel no meio de campo de seu time.

"Para mim essa eleição é um reconhecimento e uma chance de mostrarmos nosso potêncial e espero que eu ganhe." diz a jovem e talentosa atleta do Carioca.


Agora é com você,vote e escolha!


Um comentário: