terça-feira, 30 de novembro de 2010

Emoção e polêmica na Copa Extra


Carioca é claramente roubado pela arbitragem

Quatro jogos definiram as equipes semi-finalistas da Copa Extra. O Mackenzie derrotou por 12x0 o time do Carioca em jogo de muita reclamação e lances duvidosos por parte da arbritagem. Nos outros jogos o Geração venceu o Balança por 3x1, o Realengo ganhou por wxo e Botafogo e Mesquita fizeram o jogo mais emocionante do torneio até aqui, onde a vaga só foi decidida nas penalidades máximas.

O primeiro jogo do dia, também foi o mais polêmico.Com apenas um minuto de bola rolando, o Mackenzie abriu o placar. Em pouco tempo, o marcador foi ampliado numa cobrança de falta. O Carioca teve duas chances, sofreu cinco gols no primeiro tempo e teve a boa atuação de sua goleira, em pelo menos duas grandes defesas.

Na volta do intervalo, as primeiras campeãs entre as meninas souberam aproveitar sua superioridade tocando a bola com calma até conseguir fechar a a goleada de 12 a 0.

Porém dentro de campo, o que se viu foi uma atuação péssima da arbitragem, que claramente favoreceu o time do Mackenzie.
Uma atleta do Carioca foi agredida por uma jogadora do Mackenzie na frente do árbitro, que sequer advertiu verbalmente.
Um lance causou grande revolta no jogo. Quando a jogadora Carol do Carioca, ia fazer um gol, foi derrubada na entrada da área e o árbitro não deu cartão para a jogadora do Mackenzie. Em lance semelhante cometido pela jogadora do Carioca, o juiz aplicou cartão, causando grande revolta.
O juiz ainda explusou três jogadoras do time do Carioca.
" O time do Mackenzie não precisa disso" disse a jogadora e treinadora do Carioca, Camila Casa, expressando toda sua indignição com a atuação do árbitro.

Goleira do Botafogo mostra estrela e time avança.

Na outra disputa pela vaga, Botafogo e Mesquita Branca’s travaram uma verdadeira batalha para seguir de fase. A equipe da Baixada conseguiu abrir vantagem de 3 a 1 no primeiro tempo, mas cedeu o empate na segunda etapa e a vaga só saiu na disputa de pênaltis. Após perder as duas primeiras cobranças, o Botafogo conseguiu a virada e a classificação ao vencer por 4 a 3.

Atuais vice-campeãs, as ex-jogadoras do Parque do Flamengo, agora com as cores rivais alvinegras, disputarão uma vaga na finalíssima contra a equipe do Geração, que derrotou o Balança por 3 a 1.

“Foi a vitória da superação. Sentimos que elas estavam cansando e fomos para cima. Nos pênaltis, eu procurei prestar atenção no rosto delas. O segredo foi não pular antes, ficar em cima da linha esperando elas baterem”, explicou a goleira Andréia Paiva, 27 anos, responsável pela classificação ao defender três cobranças.A jogador que atua na linha, jogou improvisada no gol e foi a grande responsável pela classificação do seu time.

O jogo foi muito equilibrado e teve mais uma vez, bela atuação da jogadora Leticia Liseux, do Mesquita, que inclusive marcou um golaço no jogo.Contudo, a maior experiência do time do Botafogo prevaleceu.

Agora o Mackenzie enfrenta o Realengo nas semi-finais e Botafogo e Geração fazem o outro jogo.

Um comentário:

  1. O time de Mesquita Brancas estão de parabéns,foi a primeira vez que participamos do campeonato do extra e saimos com a cabeça erguida diferentemente de outros times que saiu da competição goleados.Teve pessoas que conseguiram atrapalhar a nossa trajetoria nesse campeonato,tambem tenho que parabenizar pois conseguiu o que queria.Mas ano que vem estamos de volta e ninguém vai nos atrapalhar.Vlw!!!

    ResponderExcluir