Depois de um início nervoso, fato comum em estreias, as meninas do Carioca tiveram mais tranquilidade para tocar a bola e venceram por 4 a 0 o Boa Vista, no campo do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Com a classificação, a equipe enfrentará o Mackenzie, atual campeão, pelas quartas de final do 5º Campeonato de Pelada EXTRA, com patrocínio Banco BMG e Caninha 51 e organização técnica da Abadai.
Lideradas pela dupla Camila Nascimento e Danielle Del Riga, as meninas do Carioca fizeram um gol no primeiro tempo. Após o intervalo, o time voltou mais decidido e marcou mais três vezes para selar a classificação às oitavas de final femininas.
Capitã do Carioca, Camila completou a goleada ao marcar os dois últimos gols. Depois de se formar em letras, a professora de alfabetização de jovens e adultos, resolveu cursar educação física e levar adiante o sonho de trabalhar com futebol, paixão que a levou abrir mão de muitas coisas.
“O Carioca não tinha uniforme e meu pai perguntou o que eu gostaria de ganhar de natal. Pedi que ele comprasse o material e foi um ótimo presente”, conta Camila, de olho no crescimento do futebol feminino:
“A Copa do Mundo e as Olimpíadas serão no Brasil e acredito que os investimentos crescerão bastante. Não posso ser mais jogadora, pois a Marta, que tem 24 anos, a mesma idade que eu, já foi escolhida quatro vezes como melhor jogadora do mundo, mas posso trabalhar fora das quatro linhas.”
Feliz com a vitória, Danielle fez questão de dividir os louros da classificação com suas companheiras, evidenciando a união do Carioca, que pode ser uma arma perigosa contra o poderoso Mackenzie.
“Somos um grupo e cada uma tem sua função. Contanto que a equipe vença, está ótimo, mas é claro que marcar gols é muito gratificante”, disse Danielle, de 25 anos, autora dos dois primeiros gols.
Fonte:www.extraonline.com.br
No outro jogo do dia, o time do Mackenzie venceu por 9x1 o time do Novo Leblon e é o adversário do Carioca na próxima fase do torneio.
Parabéns meninas vcs mereceram e boa sorte daqui para a frente
ResponderExcluir