sexta-feira, 12 de março de 2010

Criação da ATAFF-RJ é um importante passo para o desenvolvimento do futebol feminino


Torneio realizado no Aterro do Flamengo, em lançamento da Associação foi um sucesso.


O futebol feminino sempre foi pouco valorizado no nosso Brasil. Se por um lado o futebol masculino sempre teve tudo, o feminino sempre foi colocado em segundo plano pelas federações e clubes.
Contudo existem milhares de jogadoras pelo Brasil, e que jogam muitas vezes melhor que os próprios homens, que precisam de investimentos na modalidade feminina do futebol.
São várias as meninas que desfilam por gramados, muitas vezes esburacados, sua categoria e marcam golaços e fazem belas jogadas.
Porém, isso não foi o suficiente para haver tal valorização e profissionalização do futebol feminino.Alguns exemplos têm dado certo, como a equipe do Santos.
Contudo, aqui no Estado do Rio de Janeiro, a realidade é bem mais complicada.
São poucos os torneios e competições e existe a total falta de incentivo.
Mas dezenas de equipes,muitas delas amadoras e sem qualquer apoio, ainda resistem e levam a frente o desejo dessas bravas jogadoras de ver o futebol feminino crescer.
O nosso Estado é um exemplo em número de equipes, que por todas as regiões acreditam no futebol feminino.
Por conta dessa necessidade de se apoiar e organizar essas equipes e jogadoras, nasce a Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro: ATAFF-RJ.
A Associação terá um papel central de organizar e ajudar todos esses times, com o intuito de fortalecer e divulgar o futebol feminino.

Já demos alguns passos reais em prol desse objetivo,como a consolidação do blog do futebol feminino, que traz matérias do que rola e acontece nos campos e quadras, nossa lista de email com grande quantidade de jogadoras e recentemente a criação oficial de nossa Associação, em torneio realizado no Aterro do Flamengo, que lotou as arquibancadas de expectadores no local.

Nosso principal objetivo será de cada vez mais divulgar o futebol feminino e valorizar essa modalidade.

Com certeza, com o apoio de todos e todas, marcaremos golaços em prol do esporte feminino.


Eduardo Tacto-ATAFF-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário