sexta-feira, 18 de junho de 2010

Entrevista da semana: Kariny


Nome e idade?
Kariny, 18 anos.

Em quais times já jogou?
Botafogo, Mesquita, Cepe Caxias e atualmente Vasco da Gama.

Como você avalia o futebol feminino hoje no Brasil? Existe apoio, valorização ou incentivo?
Existe apoio. Hoje no Brasil o time que oferece o mínimo de estrutura consegue estar entre os melhores. Mas os campeonatos muitas das vezes são desorganizados, em campos com péssimo estado de conservaçõa e sem divulgação de qualquer mídia. Portanto na minha opnião, incentivo e valorização são palavras muito distantes ainda da nossa realidade.

Qual sua opnião sobre a maioria dos grandes clubes de futebol não ter equipes femininas?
Acho sinceramente um disperdíco. Para manter um time feminino é tão pouco comparado a um time masculino que eu não vejo o porquê não investir.

Em sua opnião, a criação de uma entidade como a ATAFF-RJ, é importante para o futebol feminino?
Sem dúvidas. São organizações como essa que levam o futebol feminino pra frente, que nos valorizam. Nós, jogadoras só temos a agradecer.

Quais os principais problemas que uma menina enfrenta para jogar futebol hoje em dia?
Acho que sobretudo, preconceito da família, amigos, companheiros e falta de recursos financeiros para passagens ou artigos esportivos de qualidade.

Deixe um recado para todas as pessoas que estão lendo essa sua entrevista.
Meu twitter pra quem quiser me seguir ou perseguir é: @kakadelahaye. Foi um prazer estar aqui. Um beijo pra todos que leram, que gostaram ou não desta entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário