terça-feira, 13 de julho de 2010

Entrevista com Bruna Freitas,mais nova integrante da diretoria da ATAFF-RJ, que será representante da regional de Laje do Muriaé




1-Como você iniciou sua ligação com o futebol feminino?
R: Desde de criança gostava demais futebol e jogava junto com os meninos nas aulas de educação física e na rua onde eu moro, e ai aos 10 anos comecei a jogar no Areia Futebol Clube, equipe feminina e hoje eu sou responsável.


2-Observamos atualmente, muito pouco investimento nessa modalidade, como avalia isso?
R: Vejo como uma grande injustiça e preconceito, nossa sociedade ainda é muito machista e com isso os investimentos é praticamente quase zero para o futebol feminino.

3-Quais seriam boas medidas para ajudar o futebol feminino?
R: Ser obrigatório a formação da categoria feminina nas equipes profissionais; termos campeonatos estaduais e nacionais; incentivar as meninas a praticarem desde de novas a modalidade;etc...

4-Fale um pouco sobre o torneio Rio-Minas.
R: O torneio teve inicio em 2007 em um intuito de ligar o futsal do estado do rio com o estado de minas e daí pra a vontade foi aumentando, pois as coisas foram fluindo, começamos com 5 times participantes do evento e esse ano tivemos 11, os números provam como foi ficando fortalecido esse evento,isso me deixa muito realizada, pois meu maior intuito era tornar meu evento conhecido a nível não no interior e sim na capital também. Não podendo deixar de relatar, é com muita dificuldade que evento é realizada, pois é com os meus meios que consigo tudo para realização do mesmo.

5-Em sua opinião,como a realização desse torneio, contribuiu para fortalecer o futebol na região?
R: Contribuiu e muito, começamos com cinco equipe hoje tivemos onze, isso prova que a divulgação e a tradição do evento fortalece o futebol na região.

6-quais times venceram a competição?
R: Campos dos Goytacazes, Manhuaçu, Cardoso e Macaé.

7-Fazer parte da ATAFF-RJ, entidade que nasceu com o intuito de promover o futebol feminino, é algo importante?
R: Muitíssimo importante, tudo que está relacionado a lutar pelos direitos do futebol feminino no nosso país, pra mim é muito importante, afinal estamos juntos vestindo a mesma camisa, e é disso que nos precisamos, é nos juntarmos em um ideal, é lutarmos para que as meninas que jogam futebol tenha os mesmos prestígios futebol masculino tem. E para meu crescimento pessoal fazer parte de uma associação que luta pelos mesmos objetivos que eu almejo e sem contar que posso dar minha contribuição para o futebol feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário