segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Brasil é campeão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino


O Brasil é campeão do I Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Na decisão deste domingo, no Pacaembu, o time do técnico Kleiton Lima goleou o México por 5 a 2 e conquistou de maneira merecida o título do torneio que reuniu também as seleções de Chile e China.
O placar de 5 a 2, que não refletiu a dificuldade que a Seleção Brasileira encontrou na partida, foi construído graças à qualidade técnica do time e ao talento das jogadoras que se impuseram ao bom time mexicano para ficar com o título.
O Pacaembu recebeu um grande público para comemorar o título da Seleção Brasileira Feminina diante de um adversário que deu trabalho. O México saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo o Brasil virou o placar para 2 a 1. A capitã Aline empatou e Marta fez o segundo gol que levou a Seleção Brasileira em vantagem para o intervalo.
O México voltou para a segunda fase disposto a buscar a reação. Chegou a ter duas chances de gol, que foram parar na trave, mas foi o time brasileiro que encontrou o terceiro gol, marcado contra por Alina, mas que na verdade foi resultado de uma bela jogada que começou com Aline e passou pela conclusão de Erika - no rebote, a bola bateu em Alina e entrou.
O quarto gol brasileiro não demorou e contou novamente com a participação da zagueira mexicana Alina. Marta entou na área, depois de passe de Maurine, dribou a goleira e chutou - na tentativa de salvar, Alina desviou para a rede, em gol que a arbitragem assinalou como de Marta. O jogo parecia definido, mas o bom time do México não desistia, e Nayeli diminuiu para 4 a 2. Só que a Seleção Brasileira jogava um futebol de legítima campeã e decretou a conquista com mais um gol de Marta.
Cristiane fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Marta, livre, fazer 5 a 2. As duas campeãs seguem ainda neste domingo para Zurique para participar como indicadas à melhor jogadora do mundo escolhida pela FIFA.
Ao final do jogo, a capitã Aline Pelegrino recebeu a taça do Brasil campeão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário