segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ATAFF-RJ realizou encontro de treinadores


Um importante evento foi realizado no último dia de janeiro. Na sede do Sindicato dos Profissionais de Educação, a ATAFF-RJ, realizou seu primeiro encontro de treinadores. O objetivo do espaço é trocar idéias com quem trabalha diariamente no futebol feminino e poder ser um espaço para os times passarem sua opnião quanto ao trabalho desenvolvido pela associação.
Foram debatidos vários temas como: Código de Ética,calendário 2011, ranking, atividades, políticas de comunicação e eleitos os conselhos disciplinares e técnicos da associação.
Foi aprovado um recadastramento geral de todas os times filiados e a confecção de carteirinhas da ATAFF-RJ para todas as atletas.
O passo-a-passo desse procedimento será enviado para todos os times e já pedimos para os times solicitarem foto e atestado médico de suas atletas.

Odete é vice campeão do Torneio de Beach Soccer de Iguaba


Em sua estréia em competições de futebol de areia, o time do Odete São Paio foi vice campeão do Torneio de Beach Soccer em Iguaba. O título ficou com a equipe do Macaense, porém o vice campeonato tem que ser muito comemorado pelas meninas do Odete, pois das seis equipes participantes era a única que nunca havia jogado nesse tipo de modalidade.

A equipe ainda teve uma das artilheiras da competição: Samara Salgado, junto com Cristiane do Macaense. A jogadora Stella do Odote foi considerada pelos torcedores a melhor jogadora da competição.

Resultados
Geração 4x5 Odete São Paio
Rodoviário 6x4 Geração B
Geração 8x0 Iguaba Grande
Macaense 6x4 Rodoviário
Odete São Paio 6x3 Iguaba Grande
Macaense 6x3 Geração B

Semi-finais
Odete São Paio 5x4 Rodoviário
Macaense 7x2 Geração

Final
Macaense 5x0 Odete São Paio

Peneira no time do Roberto Dinamite selecionou novas jogadoras


Em um total de 107 meninas inscritas, em 5 categorias, foi realizada a seletiva do time Roberto Dinamite. Dexaixo de um sol forte, várias meninas que sonham em jogar futebol, suaram a camisa e correram muito em busca desse objetivo. Foram selecionadas atletas em cinco categorias. Veja abaixo a relação das jogadoras aprovadas na seletiva.

CATEGORIA DE 07 ATÉ 13 ANOS:

Lateral Direita - Jhuly Ane 12 anos

Meia Direita - Letícia 11 anos

Atacante - Raiane 11 anos

Meia Esquerda - Fernada 12 anos

Zagueira - Thaiane - 12 anos

Atacante - Tainá - 11 anos

CATEGORIA DE SUB 15:

Volante: Caroline Sabino - 14 anos

Lateral esquerda: Beatriz Neves - 14 anos

Lateral Direita: Bianca Jesus - 14 anos

Volante: Thamires Augusto - 15 anos

Meia esquerda: Tainá Câmara - 14 anos

CATEGORIA DE SUB 17:

Zagueira: Anna Gabriela - 16 anos

Zagueira: Tainará - 16 anos

Meio campo: Bruna - 16 anos

CATEGORIA DE SUB 20:

Atacante: Rafaela - 20 anos

Meia campo: Raiza - 20 anos

Zagueira: Cláudia - 18 anos

Lateral Direita: Caroline - 18 anos

CATEGORIA DE ADULTO:

Atacante: Claudilene - 24 anos

Lateral esquerda: Bianca Rocha - 22 anos

Meio Campo: Tamará - 22 anos

A ATAFF-RJ parabeniza todas atletas selecionadas e incentiva as que não foram para continuarem correndo em busca desse sonho.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Marta defenderá Western New York Flash


Perto de terminar seu curto contrato com o Santos, Marta foi anunciada como reforço do Western New York Flash, equipe que se juntou a Liga Profissional de Futebol Feminino dos EUA para a temporada 2011.
O Western New York Flash adiquiriu o que restava de contrato de Marta com o FC Gold Pride, equipe em que a atleta atuou na temporada de 2010 e que encerrou suas atividades. Ainda não há informações sobre sua apresentação ao clube, o fato é que sua contratação anima o técnico da equipe, Aaron Lines: “Esta é uma incrível oportunidade para a comunidade e para as jovens jogadoras de futebol de ver uma das melhores jogadoras de todos os tempos na cidade. Ela tem incríveis atributos físicos combinados com uma capacidade técnica fenomenal. Estamos muito animados com sua chegada”.

Evolução empata amistoso


Em jogo realizado no Estádio de São Januário, o time do Evolução empatou em 4x4 com um selecionado de atletas feito pelo time do Vasco da Gama. Foi o primeiro jogo da equipe no ano de 2011.


Bola da Vez-Coluna de entrevista com as atletas


Na estréia da Coluna Bola da Vez, realizamos uma divertida entrevista com uma jovem de apenas de 17 anos, jogadora do time do Carioca e que joga futebol há pouco mais de 7 meses. Nessa coluna iremos entrevistar jogadoras dos times para saber a realidade e as dificuldades, as curiosidades e expectativas de nossas atletas. Aí vai a entrevista com Nathália Pimenta.

1-Há quanto tempo joga futebol feminino e como descobriu essa vontade de jogar?
Futebol feminino eu jogo o tempo que estou no Carioca, há 7 meses.Sempre gostei de futebol, não perdia um jogo do Flamengo, acho que isso influenciou na vontade de jogar ....
2-Como estão sendo os treinamentos e como acha que está sendo sua evolução no futebol?
Os treinamentos são bem puxados, no início eu ia treinar num dia e no outro não agüentava a levantar da cama .... rsrsrsrrs, mas agora eu já me acostumei, com certeza já aprendi muita coisa com as meninas do Carioca, elas estão sempre me ajudando e me dando dicas pra melhorar.

3-Como foi fazer sua estréia em um jogo do Carioca?
A estréia foi em agosto do ano passado, eu nunca tinha jogado uma partida de futebol feminino ... e foi muito legal, senti o clima do jogo e a união das meninas, sem contar no friozinho na barriga.

4-Como você avalia atualmente o futebol feminino?
É um esporte que vem crescendo muito. Hoje já não é tão difícil ver uma menina jogando bola. As pessoas estão aceitando mais o futebol feminino. Com o apoio da ATAFF-RJ melhorou muito, antes não existiam tantos torneios, não tinha divulgação nenhuma ... E acho que daqui pra frente as coisas ainda vão melhorar muito.
5- O Carioca começou 2011 com tudo. Um terceiro e um título já nos mês de janeiro. O que a equipe tem feito para conseguir esses expressivos resultados?
Isso é resultado do trabalho que o Carioca fez no ano de 2010. O Carioca é um time que vêm crescendo a cada ano ... E estamos sempre tentando melhorar, e lutando pelo Carioca. É um time de guerreiras.

Cuidado...Você pode ser a próxima!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Balanço positivo para o Futebol Feminino em 2010


O futebol feminino foi muito movimentado em 2010, produzindo muitas surpresas, novos recordes e jovens revelações. Enquanto o futebol masculino viveu seu auge com a África do Sul 2010, as meninas brilharam no Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA Alemanha 2010 e no Mundial Feminino Sub-17 em Trinidad e Tobago. Os dois torneios tiveram um alto nível técnico e serviram como um aperitivo perfeito para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011.

Alemanha passeia no Mundial Feminino Sub-20
Ao todo, 395.295 espectadores acompanharam as 32 partidas da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2010, um novo recorde na história do torneio. Jogando em casa, as alemãs provaram que o futebol feminino desfruta de uma grande popularidade no país. A seleção germânica conquistou o título de forma impressionante. Na final, a equipe comandada pela treinadora Maren Meinert derrotou a Nigéria por 2 a 0 diante de mais de 24 mil torcedores.

Ao falar sobre o Mundial Feminino Sub-20 na Alemanha, seria impossível não mencionar o excelente rendimento de Alexandra Popp. A atacante de 19 anos foi a principal protagonista do torneio, marcou dez gols e foi premiada com a Chuteira de Ouro da adidas e com a Bola de Ouro da adidas. Além de Popp, outras craques que brilharam foram Ji So-Yun (Coreia do Sul), Rosie White (Nova Zelândia), Yorely Rincon (Colômbia) Sydney Leroux (EUA), Kim Kulig (Alemanha), Antonia Göransson (Suécia) e Bianca Henninger (EUA). Com certeza voltaremos a ouvir esses nomes no futuro.

Domínio asiático no Mundial Feminino Sub-17
A Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Trinidad e Tobago 2010 foi marcada pela supremacia das três seleções da Ásia, que tiveram um sucesso inédito na competição e chegaram às semifinais. Coreia do Sul, Coreia do Norte e Japão mostraram um futebol maduro, com muita criatividade e talento. O torneio revelou grandes promessas para o futuro, como Yeo Min Ji (Coreia do Sul), Kyra Malinowski (Alemanha) e Kumi Yokoyama (Japão). Na final, as sul-coreanas venceram as japonesas nos pênaltis e ficaram com o título no Caribe.

Medalha de ouro para o Chile
Entre os dias 12 e 26 de agosto, foi realizada em Cingapura a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que contou com 13 jogos de alto nível. No Estádio Jalan Besar, representantes das seis confederações se enfrentaram em busca da medalha de ouro tanto no futebol masculino quanto no feminino. Entre as garotas, o Chile levou a melhor após derrotar a Guiné Equatorial na decisão. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1, mas as chilenas subiram no lugar mais alto do pódio depois de vencerem a disputa por pênaltis por 5 a 3.

Estilo e glamour em Frankfurt
Em dezembro do ano passado, todas as atenções do mundo do futebol feminino estavam direcionadas para a cidade de Frankfurt. O Kongresshaus da metrópole do Meno foi o palco do sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. Mais de 600 espectadores e cerca de 200 representantes da mídia compareceram à cerimônia. O sorteio foi conduzido pelo ex-jogador alemão Günter Netzer e pela modelo Adriana Karembeu. O evento aumentou ainda mais a euforia das 16 seleções classificadas para o Mundial Feminino, que acontecerá entre os dias 26 de junho e 17 de julho de 2011.

Torneio da Solidariedade arrecada grande quantidade de doações



Após realizar o amistoso da solidariedade e o Desafio de Futebol Society Feminino, mais um evento reuniu o futebol feminino em prol das vítimas das chuvas da região serrana: O Torneio da Solidariedade.
Jogado no Aterro do Flamengo, o evento contou com quatros dos principais times da ATAFF-RJ: Mesquita, Carioca, Amizade e Botafogo.
Na primeira partida, o Carioca mostrou um futebol muito eficiente e venceu pelo placar de 3x1 o time do Botafogo. Dani Riga, Thaysa e Talita marcaram para o Carioca.
No segundo jogo, o Amizade abriu dois a zero no placar, com dois belos gols da artilheira Rafaela Barros. Porém o Mesquita teve força e chegou ao empate no segundo tempo. Com o empate os times foram para as penalidades máximas e após várias cobranças, o Amizade chegou a final.
Disputando o terceiro lugar, Mesquita e Botafogo fizeram um grande jogo. O alvinegro fez dois a zero e após a expulsão de um jogadora não conseguiu segurar o placar e levou a virada do Mesquita.
Na final, Carioca e Amizade reeditaram a final da Super Copa do Aterro e fizeram um grande jogo valendo o título do torneio. O Amizade saiu na frente e segurou o placar durante quase todo o jogo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Talita do Carioca, teve estrela e marcou o gol de empate.
Nos dois minutos finais da partida, muita emoção e os dois times tentando chegar ao gol. Após o empate no tempo normal, o Carioca venceu por 3x2 nos pênaltis e ficou com o título.A ATAFF-RJ deixa registrado o péssimo comportamento das equipes dentro e fora de campo,onde protagonizaram cenas lamentáveis para o futebol feminino e que serão duramente punidas pela associação.

Taça da Solidariedade
Carioca 3x1 Botafogo
Amizade 2x2 Mesquita(5x4)

Terceiro Lugar
Mesquita 3x2 Botafogo

Final
Carioca 1x1 Amizade (3x2)

Melhor Jogadora: Leticia Liseux(Mesquita)
Goleira Menos Vazada: Camila (Carioca)
Artilheira:Aline(Mesquita)

Iate é campeão do Desafio de Futebol Society Feminino


O Desafio deFutebol Society Feminino, deu o pontapé inicial no calendário do futebol feminino na Ilha do Governador. O torneio, jogado no feriado de São Sebastião, contou com a presença de oito times e arrecadou alimentos e roupas em grande quantidade para as vítimas das chuvas da região serrana.
O torneio, que teve um bom nível técnico, foi disputado debaixo de um sol muito forte,o que exigiu muito esforço e empenho das atletas.
Na primeira fase, dois jogos chamaram a atenção: Bancários, com um futebol muito eficiente, goleou por 4x0 o Boa Vista e Carioca e Iate, com um grande nível técnico e terminando com vitória do time da Ilha por 2x0.
Após uma fase inicial muito empolgante, Carioca e Estrela, entraram em campo pela decisão do terceiro lugar. Após um jogo muito equilibrado,o mesmo terminou empatado em zero a zero. O regulamento previa decisão por penâltes e com a recusa do time do Estrela em realizar as cobranças,o time do Carioca ficou com o terceiro lugar.
Na grande final, Bancários e Iate fizeram um grande jogo,onde as equipes buscaram o gol todo o tempo. Já no fim da partida, após um bate-rebate dentro da área, o time do Iate conseguiu marcar seu gol e segurou a vantagem até o final da partida.

Desafio de Futebol Society Feminino

Primeira fase:

Grupo A
Iate 2x0 Carioca
ACM 1x1 Meninas da Vila
Carioca 3x0 ACM
Iate 2x0 Meninas da Vila
Carioca 2x0 Meninas da Vila
Iate 2x1 ACM

Grupo B
Bancários 0x0 Estrela
Boa Vista 0x1 Governador
Bancários 1x0 Governador
Estrela 3x0 Boa Vista
Bancários 4x0 Boa Vista
Estrela 2x0 Governador

Decisão terceiro lugar
Carioca 0x0 Estrela

Final
Iate 1x0 Bancários

Campeão: Iate
Vice: Bancários
Terceiro: Carioca

Melhor jogadora: Mariana(Bancários)
Artilheira: Mariana(Bancários)
Goleira menos vazada: Suelen(Estrela)

Meriti vence seu primeiro amistoso no ano


Em amistoso realizado na quadra do Colégio 135, o time do Atlético Clube Meriti começou o ano de 2011 com vitória. A equipe de São João de Meriti, venceu a equipe do Combinado por 7x2. Marcaram para o Meriti: Ludimilla e Rafaella com dois gols cada e Paulla guardando três gols. Para o time do Combinado, Cristiane fez os dois gols.