quarta-feira, 31 de março de 2010

Mais três times se filiam a ATAFF-RJ



Durante a realização da Copa Ilha, três times se filiaram a Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro: Cocotá, Suderj em Forma e Bancários.

Sejam bem vindos.
Equipe do Suderj em Forma,um dos novos associados na ATAFF-RJ.

Bancários é campeão da Copa Ilha de Futebol Society




Em torneio realizado no bairro de Tauá, na Ilha do Governador, no último dia 27 de março, a equipe do Bancários sagrou-se campeão da Copa Ilha de Futebol Society.


Jogaram o torneio, além da equipe campeã, os times: Cocotá, Projeto Loirinho e Suderj em Forma.


No primeiro jogo a euqipe do Projeto Loirinho venceu o Cocotá pelo placar de 5 x 0 e se garantiu na decisão. No segundo jogo o time dos Bancários goleou o Suderj em Forma por 8 x 1 e também foi para a grande final.


Na disputa do terceiro lugar após empate em zero a zero no tempo normal, o Suderj em Forma venceu o Cocotá nos pênaltis por 3 x 2 e garantiu a medalha de bronze.


Na grande final, após um jogo bastante disputado a equipe dos Bancários venceu o Projeto Loirinho por 1 x 0 e ganhou o torneio.


O evento contou pontos para o ranking da ATFF-RJ.


Esse foi mais um importante passo para o fortalecimento do futebol feminino. AATAFF-RJ, parabeniza a professora Andréia pela organização do torneio.




Veja todas as fotos da competição no Orkut da ATAFF-RJ:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17004319669797783651&aid=1269956255

Seleção Feminina Sub-17 convocada para torneio amistoso Dallas Cup, nos EUA

O técnico da Seleção Feminina Sub-17, Edvaldo Erlacher, convocou a equipe para a disputa do torneio amistoso Dallas Cup, no Texas - EUA, de 3 a 5 de abril.
As jogadoras se apresentam no dia 24 de março e treinam até o dia 1 de abril, quando seguem para os Estados Unidos.

Carioca Atlético Clube é o primeiro clube a se filiar a ATAFF-RJ


Buscando valorizar e desenvolver o futebol feminino no Estado do Rio de Janeiro, a Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro, começou a sua campanha de filiação dos times.

Visando integrar e criar uma grande rede de contatos entre as equipes esse processo foi aberto.

E a primeira equipe a se filiar na ATAFF-RJ, foi a equipe do Carioca Atlético Clube, time campeão do torneio de lançamento da associação: A Copa Libertadores do Aterro de Futebol Feminino.

"É com muito orgulho que recebemos a filiação do Carioca, uma equipe que tem crescido bastante e desenvolvido um belo trabalho. É muito importante a filiação dos times na associação para criarmos essa grande rede em pról do futebol feminio." diz o presidente da ATAFF-RJ, Eduardo Tacto.

Katrina sobe a serra e realiza jogos em Teresópolis.


Jogando contra a equipe do Petropolitano, o Sub20 do Katrina ganhou de 3x1 com gols de Natasha(2) e Cecilia(1) com um belo gol de letra.

Já o adulto perdeu 0x2 jogo disputadissimo com um gol no primeiro minuto e o segundo gol faltando 3 minutos.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Debate promovido pela ATAFF-RJ, no Fórum Social Mundial Urbano, é uma das maiores vitórias do futebol feminino.


Mesa promovida pela ATAFF-RJ é a primeira a falar sobre futebol feminino em um evento mundial.


Durante os dias 22 até 26 de março, está ocorrendo no Espaço da Ação da Cidadania Contra a Fome, a primeira edição do Fórum Social Mundial Urbano. Este evento ocorre paralelamente ao Fórum Mundial Urbano e está sendo realizado e organizado pelos movimentos sociais organizados e diversas entidades da sociedade.

Os temas debatidos no evento são os mais variados e tem como eixo central a questão das cidades e de sua ocupação.

Porém, diversos temas forma debatidos durante o evento que reuniu milhares de pessoas de vários paises do mundo, como meio ambiente, racismo e etc.

A Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro, realizou durante o Fórum, no dia 24 de março, a mesa: "Os desafios do futebol feminino no Brasil. Preconceito x Crescimento.

A mesa foi composta pelas seguintes pessoas: Eduardo Tacto (Presidente da ATAFF-RJ), Camila Casa (Treinadora do Carioca), Andréia Paiva (Atleta do Parque do Flamengo), João Emiliano (Treinador do Katrina), Pamela Nascimento(Atleta do Carioca) e por Andréia Silva (Treinadora do Cocotá).

Durante o debate, que superou a expectativa de público foram apresentadas diversos depoimentos sobre o futebol feminino, sobre o trabalho dos times e debatido como melhorar e divulgar mais o esporte.

Diversas atletas e treinadores compareceram ao evento.

A realização desse debate foi muito importante para o fortalecimento do futebol feminino.

terça-feira, 23 de março de 2010

Criação da ATAFF-RJ, é notícia em um dos maiores sites de futebol feminino do Brasil

O site Portal Futebol Feminino é hoje um dos mais acessados e com um grande conteudo sobre o futebol feminino no Brasil.
A criação da ATAFF-RJ, foi matéria no portal.
Confira o Link abaixo e veja a publicação:

sábado, 20 de março de 2010

Brasil vence Colômbia na final do Sul Americano Sub-20



Jogando na Colômbia e fazendo a final contra as donas da casa, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, venceu o Campeonato Sul Americano.
Na final o placar foi de 2x0 para nossa seleção.
O time foi campeão invicto,venceu todos os jogos e marcou 25 gols,sofrendo apenas 3 durante toda competição.
Os gols da vitória foram marcados por Camila e Allana.

quinta-feira, 18 de março de 2010

USS/VASSOURAS EMPATA COM EQUIPE NORTE-AMERICANA

A equipe de futebol feminino da USS/Vassouras já está em ação para a temporada 2010. Nesta terça-feira (16), o time empatou com o WS College, de Nova York (EUA), em 1 a 1, em amistoso realizado na Granja Comary, em Teresópolis. Michele marcou o gol da USS/Vassouras, com Lynn descontando para a equipe dos Estados Unidos.

O amistoso foi de bom nível técnico. No primeiro tempo, a USS/Vassouras dominou as ações. Pela direita, a lateral Mari e a atacante Jane davam trabalho. E foi justamente assim que saiu o primeiro gol, aos 21 minutos: Jane, em bonita jogada individual, driblou duas americanas e rolou na área para Michele tocar na saída da goleira.

No segundo tempo, o WS College equilibrou as ações. Aos 7 minutos, Lynn cobrou uma falta em diagonal e empatou.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vasco goleia Grama em jogo treino

Em jogo treino realizado no campo de futebol society do Aterro do Flamengo, o time do Vasco goleou a equipe do Gram, por 7 a 3.
O jogo começou equilibrado e no fim o time vascaino consegiui o placar elástico.

Bairro Faria vence Fluminense em amistoso


Em amistoso realizado no bairro de Campo Grande, no último dia 13 de março, a equipe do Bairro Faria derrotou o Fluminense pelo placar de 3x1.

ATAFF-RJ,realiza importante atividade sobre o futebol feminino.

Estará ocorrendo durante os dias 22 até 26 de março,o Fórum Social Urbano.
Evento que irá debater os mais variados temas ligados a estrutura das cidades.
O evento contará com a participação de centenas de pessoas do Brasil e do exterior e terá a presença de diversar personalidades.
A ATAFF-RJ,inscreveu a mesa de debates: Os desafios do futebol feminino no Brasil:Preconceito x Crescimento.
Pela primeira vez na história teremos uma mesa para debater o futebol feminino em um evento de grande porte.
A mesa irá acontecer no dia 24/03
Horário: 16:30
Local: Centro Cultural da Ação da Cidadania contra a Fome
Rua Barão de Tefé,75-Saúde.
Serão debatedores as seguintes pessoas:
Eduardo Tacto-Presidente da ATAFF-RJ
Camila Casa- Treinadora do Carioca Atlético Clube
João Emiliano-Treinador do Katrina Futsal
Andréia Paiva- Atleta do Parque do Flamengo
Pamela Nascimento- Jogadora do Carioca
Andréia Silva- Treinadora do Cocotá

Brasil na final do Sul-Americano Sub-20


A seleção brasileira feminina derrotou o Chile por 3x1 e está na final do campeonato sul americano sub-20.

Alanna marcou os três gols do time.

Na final o time enfrenta as donas da casa, a Colômbia.

Katrina é campeão em torneio de futsal na cidade de Lorena, em São Paulo.



Jogando na cidade do interior paulista de Lorena, a equipe de futsal do Katrina,obteve um grande resultado ao se sagrar campeã do evento.
Participaram do torneio além do Katrina, CAC, Ousadas da Serra e AACI.
N agrande final vitória do Katrina por 7x2 na equipe da AACI.
Parabéns Katrina Futsal.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Brasil goleia Peru por 6 a 0 e lidera Grupo B do Sul-Americano Feminino Sub-20


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 aplicou outra goleada no Sul-Americano da Colômbia 2010 que está sendo disputado na cidade de Bucaramanga.
Depois dos 7 a 0 sobre o Uruguai, na segunda-feira, o time dirigido pelo técnico Marcos Gaspar superou o Peru por 6 a 0, nesta quarta, mantendo-se na liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos. O Brasil marcou 17 gols em três jogos e sofreu apenas um.
Ketlen (dois), Débora (dois), Poliana e Elisa marcaram os gols do Brasil, que jogou com Aline, Poliana Juliana, Lara e Rafinha (Elisa); Ester (Nádima), Thaynara, Camila e Allana; Ketlen (Fran) e Débora.

O futebol feminino superando preconceitos

Publicado em 16/10/2009 no Jornal O Globo e no Jornal ComCausa
Por Eduardo Tacto

No país do futebol, o preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina. Parece incrível, mas essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal. Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira hoje é marginalizado. As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, têm enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas etc. E em relação ao futebol feminino, essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres. Muitos clubes relutam ou não apostam em montar equipes femininas. Nas escolas não há incentivo e poucas são as políticas públicas para a massificação do esporte. Quantas meninas espalhadas pelo Brasil não devem sonhar e ter vontade de jogar futebol? Mas muitas vezes deixam esse sonho de lado, por não ter onde praticar, por preconceito, por medo e até por vergonha. Será que nossas meninas não têm o direito de querer ser uma Marta, um grande espelho para o futebol feminino e para milhares de jovens? Em termos de seleção feminina, o Brasil evoluiu muito, tendo conquistado por mais de uma vez o título de campeão sul-americano, vice-campeão mundial e medalhas nos Jogos Olímpicos. Entretanto, por mais que nossas atletas corram em campo, suem a camisa e façam belos gols que encantam em diversos jogos, muitos deles em campos esburacados, as dificuldades são enormes. Não existem patrocínio ou incentivo e nossa cultura geral do senso comum acha que futebol é só para homem. Devemos apostar no futebol feminino sim. Teremos agora pela frente eventos de grande porte, como a Copa e Olimpíadas, e por que não acreditar que nossas meninas podem trazer uma medalha de ouro? Mas independente do resultado do campo e do número de gols, cada menina que joga bola merece uma medalha de ouro. Medalhas por lutar contra o preconceito, medalhas por acreditar em um sonho e medalhas por jogarem futebol. Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e aí sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro dos campos de futebol.

Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 no Sul-Americano Feminino Sub-20


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20, dirigida pelo técnico Marcos Gaspar, goleou o Uruguai por 7 a 0 em jogo disputado na cidade de Bucaramanga, válido pela primeira fase do Sul-Americano Sub-20 da Colômbia 2010.
O time jogou com Aline, Leah (Poliana), Juliana, Ester e Rafinha; Lara, Ketlen (Patinha), Camila (Débora) e Alanna; Andressa e Bruna
Os gols foram marcados por Ester (dois), Débora (dois), Alanna (dois) e Andressa.
Na estreia, o Brasil derrotou a Venezuela por 4 a 1. Os próximos jogos serão contra o Peru, na quarta-feira, e o Paraguai, na sexta-feira.

Seleção Brasileira estreou com vitória no Sul-Americano Feminino Sub-20 da Colômbia


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou com vitória no Sul-Americano da Colômbia 2010. Em partida disputada ma cidade de Bucaramanga, o Brasil derrotou a Venezuela por 4 a 1.
Rafinha, aos 22 minutos, de pênalti, e Bruna, aos 25 minutos, contruíram o placar de 2 a 0 no primeiro tempo.
Camila fez 3 a 0, aos oito minutos do segundo tempo. Ketlen, aos 21 minutos, aumentou para 4 a 0. Cinthia Zarabia descontou para a Venezuela.
A Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O próximo jogo do Brasil será na segunda-feira contra o Uruguai.

Criação da ATAFF-RJ é um importante passo para o desenvolvimento do futebol feminino


Torneio realizado no Aterro do Flamengo, em lançamento da Associação foi um sucesso.


O futebol feminino sempre foi pouco valorizado no nosso Brasil. Se por um lado o futebol masculino sempre teve tudo, o feminino sempre foi colocado em segundo plano pelas federações e clubes.
Contudo existem milhares de jogadoras pelo Brasil, e que jogam muitas vezes melhor que os próprios homens, que precisam de investimentos na modalidade feminina do futebol.
São várias as meninas que desfilam por gramados, muitas vezes esburacados, sua categoria e marcam golaços e fazem belas jogadas.
Porém, isso não foi o suficiente para haver tal valorização e profissionalização do futebol feminino.Alguns exemplos têm dado certo, como a equipe do Santos.
Contudo, aqui no Estado do Rio de Janeiro, a realidade é bem mais complicada.
São poucos os torneios e competições e existe a total falta de incentivo.
Mas dezenas de equipes,muitas delas amadoras e sem qualquer apoio, ainda resistem e levam a frente o desejo dessas bravas jogadoras de ver o futebol feminino crescer.
O nosso Estado é um exemplo em número de equipes, que por todas as regiões acreditam no futebol feminino.
Por conta dessa necessidade de se apoiar e organizar essas equipes e jogadoras, nasce a Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro: ATAFF-RJ.
A Associação terá um papel central de organizar e ajudar todos esses times, com o intuito de fortalecer e divulgar o futebol feminino.

Já demos alguns passos reais em prol desse objetivo,como a consolidação do blog do futebol feminino, que traz matérias do que rola e acontece nos campos e quadras, nossa lista de email com grande quantidade de jogadoras e recentemente a criação oficial de nossa Associação, em torneio realizado no Aterro do Flamengo, que lotou as arquibancadas de expectadores no local.

Nosso principal objetivo será de cada vez mais divulgar o futebol feminino e valorizar essa modalidade.

Com certeza, com o apoio de todos e todas, marcaremos golaços em prol do esporte feminino.


Eduardo Tacto-ATAFF-RJ.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Em lançamento oficial da ATAFF-RJ, equipe do Carioca é campeão da Copa Libertadores do Aterro de Futebol Society Feminino


No lançamento oficial e primeiro torneio organizado pela recém criada Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro, a equipe da treinadora Camila Casa,Carioca Atlético Clube foi o grande vencedor da primeira edição da Copa Libertadores do Aterro de Futebol Society Feminino.
O evento contou com a presença de três equipes: Carioca,Warriors e Azurra.A grande curiosidade do torneio foi que todos os jogos terminaram com o mesmo placar: 1x0.Tal fato mostrou o grande equilibrio entre os times.
No primeiro jogo entraram em campo, Carioca e Warriors. O jogo foi bastante disputado e muito pegado no meio de campo. Nos acréscimos do segundo tempo a jogadora Kariny, entrou e fez o gol que garantiu a vitória da equipe do Carioca.No segundo jogo Azurra e Warriors fizeram um grande jogo,com chances para ambos os lados, mas na base da força e time laranja do Inhaúma venceu pelo placar de 1x0.
O terceiro e mais emocionante jogo foi o último, entre Azurra e Carioca. Todos os times ainda tinham chances de serem campeões. O Carioca entrou com mais tranquilidade, pois o empate garantia o título a equipe grená. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.O segundo tempo foi bastante disputado e a equipe do Carioca perdeu grandes oportunidades de abrir o placar.No fim do segundo tempo,novamente a jogadora Karini, fez o gol do título faltando dois minutos para o fim do jogo e fez a torcida do time do Carioca explodir de alegria.No apito final do juíz, a equipe do Carioca sagro-se campeão do torneio e levou a taça.As jogadoras do time choraram ao fim do torneio pela alegria da conquista.

A ATAFF-RJ, parabeniza todas as equipes que brilharam nesse torneio e espera ter contribuido para desenvolver o futebol feminino.

Copa Libertadores do Aterro de Futebol Society Feminino
Data: 07 de maio de 2010
Campeão: Carioca Atlético Clube
Vice: Warriors
Terceiro: Azurra
Artilheira: Kariny (Carioca)
Goleira menos vazada: Tica (Carioca)

Fluminense é o campeão da Torneio de Futsal Feminino de Niterói








Em torneio realizado no último dia 06 de março,nas dependências do SESC de Niterói,aconteceu o Torneio de Futsal Feminino de Niterói em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.


O torneio contou com a participação de oito equipes e foi muito disputado,demostrando o bom nível técnico do torneio.



O evento foi cordenado por Thiago França e teve uma organização muito boa.

Em quadra as equipes foram divididas em dois grupos de quatro e jogaram entre si.

Passaram para a grande final as equipes do Fluminense e o time do Panela.

Ao final a equipe vencedora foi o Fluminense.


Campeã: Fluminense (Adulto)

Vice-campeã: Panela

Artilheira: Estella (Fluminense)

Melhor Goleira: Marcela (Fluminense - sub 17)

quarta-feira, 3 de março de 2010

100 Anos do Dia Internacional da Mulher

Em 2010 comemoramos os 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Mais do que um dia de comemoração, o 8 de Março é um símbolo da luta das mulheres por direitos e por uma vida livre de discriminação e violência. Aqui no Rio, no Dia 8 (segunda-feira) ocorrerá uma marcha das mulheres, com concentração a partir das 16 horas na Candelária, com saída às 17h pela Av. Rio Branco em direção à Cinelândia. No mesmo dia, também na Cinelândia, das 10 às 18h haverá stands, tendas e barraquinhas; aula pública e teatro.

A história de nosso país e do mundo é marcada por grandes restrições aos direitos das mulheres, em vários momentos foram subjugadas e colocadas em condições de desigualdade. Mas as mulheres nunca estiveram caladas. A história também é marcada pela luta e auto-organização das mulheres do campo e da cidade, negras, brancas e indígenas, em diversos movimentos, com destaque para o Movimento Feminista, que é um movimento de luta pela emancipação das mulheres e contra todas as formas de opressão.

Nessa caminhada, muitas conquistas foram alcançadas como o direito a votar e ser votada, a estudar e trabalhar sem a autorização do marido, o direito a não sofrer violência entre outros... Contudo, ainda há muito a ser conquistado!

Atualmente, diante da presença das mulheres em todos os campos da vida econômica e política e a partir das novas relações sociais, o que muitas vezes se ouve é que as mulheres conquistaram “muitos direitos”, através de suas reivindicações e lutas históricas e que, nos dias atuais, a mulher já conquistou seu lugar no mercado de trabalho, se tornando independente, emancipada. Grande engano, até hoje, é preciso brigar para que essas conquistas não fiquem apenas no papel. E o que é pior, para as operárias e trabalhadoras – que criam a riqueza do mundo – a opressão e exploração de classe são reforçados pelo machismo.

Portanto ainda há muita luta pela frente e, em todo o mundo, o dia 8 de março é uma data de comemoração e afirmação da luta das mulheres e das conquistas alcançadas em cem anos de mobilização coletiva, mas também mostra que a luta por autonomia, igualdade e direitos segue atual e necessária.

É criada a ATAFF-RJ

Com a falta de apoio e investimentos no futebol feminino, por conta do preconceito que essa modalidade esportiva sofre e pela falta de condições para o desenvolvimento e promoção do futebol feminino em nosso Estado, foi criada a Associação dos Times Amadores de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro.
Seu principal objetivo será o de criar uma grande rede de contatos entre as equipes e buscar formas de desenvolver e ajudar os futebol feminino.
O lançamento da ATAFF-RJ, ocorre no próximo dia 07 de março, na edição da primeira Copa Libertadores do Aterro de Futebol Feminino.
Associe sua equipe na Ataff-RJ

Copa Libertadores de Futebol Society Feminino agita o Aterro

No próximo dia 07 de março,domingo, um torneio irá agitar o Aterro do Flamengo. Trata-se da primeira edição da Copa Libertadores do Aterro de Futebol Society Feminino e é o primeiro evento realizado pela ATAFF-RJ-Associação dos Times Amadores de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro.
O torneio irá começar as 15:00 h, no campo número 3.
Segue as informações do evento:
Equipes participantes: Azurra,Carioca,Cocotá e Inhaúma.
Fórmula de disputa: Cruzamento olímpicoJogo 1: A x BJogo 2: C x D Será realizado antes do início do torneio o sorteio com a presença de representantes das equipes. Será sorteado a letra que será correspondente a cada equipe, assim sendo definindo os jogos e a ordem dos confrontos. Os vencedores farão a final e os perdedores farão a disputa do terceiro lugar. A ordem dos jogos será a seguinte: Semi-finalJogo 1: A x BJogo 2: C x D Decisão do terceiro lugarJogo 3: Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2 FinalJogo 4: Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2
Premiação:Será entregue as equipes que ficarem em primeiro,segundo e terceiro lugares, troféu e medalhas.Artilheira e goleira menos vazada serão premiadas com medalha.
Dos jogos e equipes
Cada jogo terá a duração de 30 minutos, sendo divididos em 2 tempos de 15 minutos e intervalo de 5 minutos.Atletas com dois cartões amarelos, eliminação automática da partida.Cartão vermelho eliminação automática da partida.

Torneio de futsal feminino agita Niterói


No próximo sábado,dia 06 de março, no SESC, de Niterói, irá acontecer um torneio de futsal feminino em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

O evento terá a participação de 08 times, que são: Tupi (São Gonçalo) - 2 equipes; Padre Manuel (São Gonçalo); CFDN - Fluminense (Niterói) - 2 equipes; Olimpikus (São Gonçalo); Contax (Niterói); Odete Sampaio (São Gonçalo).

Realizar um evento em homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, foi justamente para ratificar as inúmeras conquistas que as mulheres adquiriram ao longo dos anos. Nossa intenção é estimular a prática do futsal feminino, incentivando outras adeptas a modalidade e que tenham uma motivação para continuar, acabando com o preconceito sobre as mulheres que praticam alguma modalidade esportiva e nesse caso, o futsal.

Carioca vence Vasco, em amistoso.


Em amistoso realizado no campo de número 7 do Aterro do Flamengo, a equipe do Carioca venceu o Vasco por 3x2.

O jogo foi bastante movimentado e contou cmo apresença de várias pessoas assistindo a partida.

O jogo foi bastante equlibrado e no fim prevaleceu o conjunto da equipe do Carioca, que venceu pelo placar de 3x2.

No mesmo dia a equipe do Rampa goleou o Parque do Flamengo em amistoso.

Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 fizeram exames cardiológicos



Equipe vai disputar o Sul-Americano da Colômbia 2010, de 3 a 17 de março


As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, que estão na Granja Comary se preparando para a disputa do Sul-Americano da Colômbia 2010, foram submetidas a exames cardiológicos, sob a assistência do médico Luiz Claudio Baldi.A Seleção Brasileira treinará na Granja Comary até domingo. O Sul-Americano da Colômbia será disputado na cidade de Bucaramanga, de 3 a 17 de março.