Com gol salvador de Maurine aos 44 minutos do segundo tempo, as Sereias da Vila repetiram o feito da equipe de Pelé e tornaram-se bicampeãs da Copa Libertadores, neste domingo (17), na Arena Barueri. Inferior tecnicamente, a equipe do Everton (Chile) jogou na retranca, apoiada na atuação da goleira Endler, que jogou bem, não conseguiu evitar a vitória do Santos FC por 1 a 0.
Apesar do vitória apertada na decisão, a equipe do técnico Kleiton Lima faturou seu segundo título continental com uma campanha irretocável. Além de vencer os seis jogos que disputou, teve o melhor ataque com 25 gols (média de 4,1 por jogo). Grazi e Cristiane dividiram a artilharia santista na competição, com sete gols cada. As Sereias também tiveram melhor defesa do torneio sem nenhum gol sofrido.
Ainda neste domingo (17), a equipe feminina do Peixe retorna a Santos e faz desfile em carro aberto na orla da praia.
O Jogo
No início da partida, as duas equipes buscando o ataque, mas sem efetividade. Aos 20 minutos, o Santos FC teve a primeira boa chance do jogo. Na entrada da área, Maurine tabelou com Cristiane, mas mandou a conclusão pelo direito da goleira chilena.
O Eveton teve sua única chance em uma cobrança de falta, mas a atacante Villamayor mandou rasteiro pelo lado esquerdo da meta santista.
Na sequência, as Sereias começaram a pressionar e tiveram as melhores oportunidades de abrir no placar. Aos 28 minutos, Cristiane arriscou de fora da área, mas mandou pela esquerda da meta do Everton. No lance seguinte, após cruzamento na área, Thais escorou para Pequena, que acertou um chute forte da entrada da área, obrigando difícil defesa da goleira Christiane Endler.
Um minuto depois, as Sereias quase abriram o placar com Cristiane. Após cruzamento, a goleira chilena saiu mal e a atacante santista cabeceou, mas a bola bateu no travessão.
No final da primeira etapa, o Peixe ainda tentou marcar com Joice, que recebeu cruzamento pela esquerda, mas mandou a conclusão por cima da meta chilena.
Após o intervalo, o técnico do Santos FC, Kleiton Lima, fez duas alterações. Na lateral-esquerda, Dani entrou na vaga de Joicinha e a volante Thorunn saiu para entrada da atacante Suzana.
Já no primeiro lance, as substituições surtiram efeito. Dani foi à linha de fundo e cruzou para Suzana, que cabeceou para fora pelo lado esquerdo.
As Sereias seguiram pressionando, mas tiveram outra chance efetiva somente aos 30 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou par Thais, que arriscou bem, mas teve o chute desviado pela zaga chilena.
Quatro minutos depois, foi a vez de Grazi quase abrir o placar. Ela tabelou com Suzana, avançou pela esquerda, mas teve o chute defendido pela goleira Endler.
As Sereias perderam outra ótima chance aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Aline Pellegrino escorou para Cristiane, que carimbou a trave direita.
Aos 44 minutos, Maurine marca o gol que decreta a conquista do bicampeonato da Libertadores. Em cobrança de falta, acerta o canto direito, sem chances para a goleira Endler.
Com o gol da musa santista, as Sereias da Vila repetiram o feito da equipe de Pelé e sagraram-se bicampeãs da Copa Libertadores.
Santos: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Thorunn (Suzana intervalo) e Renata Costa; Maurine, Ester, Thais e Joice (Dani intervalo); Pikena (Beatriz 19'/2ºT), Grazi e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Everton: Endler, Galaz, Bravo, Sisterras e Saez; Quintana, Pardo (Vidal 7'/2ºT), Galeano e Salgado (Morales 30'/2ºT); Torres e Villamayor (Arias 21'/2ºT). Técnico: Mario Vela