quinta-feira, 26 de novembro de 2009

COPA CARIOCA AGITA O ATERRO DO FLAMENGO


NO PRÓXIMO DIA 29 DE NOVEMBRO,DOMINGO, NO ATERRO DO FLAMENGO, QUATRO EQUIPES DISPUTARÃO A COPA CARIOCA DE FUTSAL FEMININO.

O EVENTO IRÁ REUNIR AS EQUIPES DO CARIOCA, KATRINA, ESTRELA E COCOTÁ.

SERÃO DADAS AS VENCEDORAS, MEDALHAS E TROFÉUS.

O HORÁRIO DO INICIO DO TORNEIO É 10:00 H, NA QUADRA DE FUTSAL NA ALTURA DO HOTEL NOVO MUNDO.

O EVENTO TEM O APOIO DO QUIOSQUE ZERO NOVE, CIA DE TEATRO VALNEI AGUIAR E DE EDUARDO TACTO.

MAIORES INFORMAÇÕES: WWW.COPACARIOCA.BLOGSPOT.COM

Seleção Brasileira Feminina é convocada para Torneio Internacional Cidade de São Paulo


Brasil estreia dia 9 de dezembro contra o Chile, no Pacaembu

O técnico Kleiton Lima convocou as jogadoras da Seleção Brasileira para o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que será disputado no Pacaembu, de 9 a 20 de dezembro.
Brasil, Chile, China e México são os participantes do torneio, que terão os jogos em rodada dupla, no Pacaembu.
O Brasil estreia no dia 9 de dezembro, às 21h50, contra o Chile. Às 19h30, jogarão China e México.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

'Rio 2016, qual cidade teremos?'



ARTIGO DE EDUARDO TACTO

PUBLICADO PELO SITE DO JORNAL O GLOBO EM 18/11/09

Hoje, na cidade do Rio de Janeiro, podemos afirmar que convivemos e presenciamos sentimentos completamente opostos. De um lado temos a enorme nostalgia por sermos sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Nossa, quanto orgulho. Quem diria que algum dia nossa maravilhosa e acolhedora cidade chegaria a conseguir tais feitos?Sem dúvida não foi só uma vitória da cidade, como também de toda a população. Estamos vendo discursos otimistas, de melhorias nos transportes e na segurança pública e que enfim teremos uma cidade digna de sediar tais eventos e entrar definitivamente na lista das grandes cidades desenvolvidas do mundo. Sentimento maravilhoso esse. Estamos evoluindo. E tudo parece flores.Mas como uma verdadeira moeda, essa história tem o outro lado. Será que em 2016 teremos conseguido mudar situações que há décadas importunam e perseguem todos os moradores de nossa encantadora cidade? Será que, além de trazermos dezenas de medalhas, seremos capazes de acabar ou diminuir consideravelmente a violência que toma conta do Rio de Janeiro hoje? Será que seremos obrigados a conviver com helicópteros caindo dos céus ao invés de ver balões da torcida subindo? Será que conseguiremos alcançar um lugar no pódio nos quesitos de saúde e educação?Teremos, com toda a certeza, um caminho enorme a trilhar e as dificuldades serão inúmeras para resolver tantos e tantos problemas de nossa querida cidade. Devemos acreditar que, além de trazer muitas medalhas nos esportes que orgulharão cada um de nós e nos farão bater no peito e dizer "somos brasileiros com orgulho", a sociedade poderá viver em paz e com diginidade.Fica a pergunta que só o tempo dirá e terá capacidade de responder: qual será o verdadeiro Rio em 2016? Será uma cidade estruturada, vencedora, pacífica e próspera, ou será o cidade da falta de luz, da violência ou do caos nos transportes públicos? Só o tempo tem essa resposta. Rio 2016, qual cidade teremos?
Link:
http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2009/11/18/rio-2016-qual-cidade-teremos-914813269.asp

terça-feira, 17 de novembro de 2009

BOLA DENTRO

A Federação de futebol do Espírito Santo, vai custear seu campeonato de futebol feminino com verba da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Ministério dos Esportes aprovou projeto da federação que lhe permite captar cerca de R$ 350 mil para realizar o torneio.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seleção Brasileira Feminina goleia por 15 a 0 em seu primeiro amistoso no Paraná

Equipe volta a jogar nesta quinta-feira contra seleção de Paranavaí

A Seleção Brasileira Feminina Principal realiza um período de preparação no Paraná. No primeiro amistoso, na segunda-feira, o time dirigido pelo técnico Kleyton Lima goleou a seleção de Apucarana por 15 a 0.
Nesta quinta-feira, a Seleção Feminina enfrenta a seleção de Paranavaí. No domingo, o adversário será a seleção de Maringá.

Técnico Marcos Gaspar convoca Seleção Brasileira Feminina Sub-19

Equipe treinará na Granja Comary na preparação para o Sul-Americano 2010

O técnico Marcos Gaspar convocou nesta sexta-feira 26 jogadoras para a Seleção Brasileira Feminina Sub-19 que disputará o Sul-Americano de 2010.
O grupo se apresenta no dia 9 de novembro na Granja Comary, em Teresópolis, onde ficará treinando até o dia 21 de novembro.

Copa do Brasil de Futebol Feminino: jogos de ida das quartas-de-final acontecem nesta quinta

A Copa do Brasil de Futebol Feminino está na reta final e oito equipes disputam o troféu mais importante do futebol feminino brasileiro. No primeiro ano da Copa, em 2007, o Mato Grosso do Sul, então time da craque Daniela Alves, sagrou-se campeão, com a final realizada no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília.
Em 2008, foi a vez do Santos, que hoje busca o bicampeonato, levantar a taça. Do elenco atual da equipe da Baixada Santista onze jogadoras fazem parte da Seleção Brasileira Principal. São elas Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Andréia Suntaque, Maurine, Erika, Sandra, Ester, Franciele e Adriane.
Nesta quinta-feira, a partir das 16 horas de Brasília, começam os confrontos de ida das quartas-de-final da competição com o duelo entre CEPE Caxias/RJ e Botucatu/SP, no Estádio Maracanãzinho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Depois, às 20h30, é a vez de Novo Mundo/PR e Santos/SP fazerem, no Couto Pereira, em Curitiba, o primeiro jogo das quartas-de-final.
Às 21h30, o Caucaia/CE recebe o São Francisco/BA no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia.
O último jogo desta quinta-feira começa às 22h30 de Brasília entre São Raimundo/RR e Pinheirense/PA, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista.
Os jogos de volta acontecem no dia 19 de novembro.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Inglaterra investe em centros de excelência para o futebol feminino

Com 52 unidades espalhadas pelo país, a ideia é conquistar títulos e tornar-se uma potência mundial na modalidade
Equipe Universidade do Futebol
Apesar de ser o país aonde surgiu o futebol, a Inglaterra não é a nação mais vitoriosa na modalidade, seja no masculino ou no feminino. Porém, uma das características louváveis do futebol inglês é a sua organização.
No que se refere ao futebol feminino, a Inglaterra não possui grandes conquistas, apenas dois vice-campeonatos na Euro Feminina (1984 e 2009) e uma Uefa Champions League (temporada 2006/2007), com o Arsenal Ladies.

CEPE-Caxias vence ao América e conquista o Tri Campeonato Estadual Invicto

O CEPE-Caxias conquistou o Tricampeonato Estadual Invicto de Futebol Feminino. Jogando domingo, dia 27/07 no Estádio Mourão Filho ( Rua Bariri ), a equipe comandada pelo Prof. Edson Galdino venceu de virada ao América pelo placar de 03 x 01 e manteve a hegemonia na categoria no estado do Rio de Janeiro. Além do título, o time do Clube dos Empregados da Petrobras faturou os troféus de Artilheira ( Daniele Santos, com 34 gols ), Atleta Revelação ( Michele Brito de apenas 15 anos ) e Melhor Treinador (Prof. Edson Galdino). O vice-campeão América ficou ainda com os prêmios de goleira menos vazada ( Bruna Resende ) e Atleta Destaque (Dandara).
Desfalcado de cinco das seis atletas que se encontram na Seleção Brasileira em preparação para o Pan do Rio de Janeiro: Ester Aparecida, Maurine Dornelles, Kelly Silva e Raquel Lopes; o CEPE-Caxias jogou com uma equipe bastante modificada, contando com a presença apenas de uma jogadora liberada pela CBF, a zagueira Renata Diniz.
Foi um jogo bastante movimentado e apesar do América sair na frente, as meninas do CEPE-Caxias mantiveram o domínio do jogo e foram premiadas com um gol nos acréscimos do primeiro tempo, chegando ao empate através da ala improvisada Drica. No segundo tempo a história foi diferente e o CEPE-Caxias impôs toda sua superioridade e logo no início marcou o segundo gol através da artilheira Daniele Santos, após bela jogada de ataque.
Com um bom toque de bola as meninas do CEPE-Caxias deixaram o tempo passar e colocava o time americano na roda. Pitty, aos 37 minutos, fez o terceiro gol, garantindo o Tri para o CEPE-Caxias. Em todo certame as caxienses foram as melhores: venceram os 16 jogos que disputaram, marcando 132 gols ao total, uma campanha irretocável com 100% de aproveitamento. Após o apito final do árbitro a alegria se estendeu pelo gramado do Olaria e apesar da festa do vice campeonato das meninas americanas um dos mais satisfeitos era o Prof. Edson Galdino pela campanha no Estadual e tamanha dedicação de todo o grupo que festejou com ele o merecido prêmio de Melhor Treinador.

CONHECENDO EQUIPES: CARIOCA ATLÉTICO CLUBE


CARIOCA ATLÉTICO CLUBE
O Carioca Atlético Clube foi fundado em 24 de maio de 2008, com sede temporária no Aterro do Flamengo. Sua história perpassa pela de outros dois clubes: Boavista e o Centro Esportivo Futebol Arte (C.E.F.A.). No dia 24 de maio de 2008 surgiu o Carioca Atlético Clube que mesmo de forma amadora cumpre um futebol com seriedade, dignidade e força e, que, apesar de ser novo no cenário do futebol, vem cada vez mais se firmando na região em que atua promovendo e conquistando todos os objetivos inicialmente traçados. Nos dias atuais o Carioca Atlético Clube treina nas quadras de futsal da Praia do Flamengo, somente aos finais de semana, às 16 horas. Contando com apoio e aceitação dos moradores e comerciantes da região, que incentivam de forma veemente as ações do time, que mesmo com muita dificuldade consegue se manter e demonstrar alegria pelo que desempenha dentro das quatro linhas.
Maiores informações sobre o time: www.cariocaac.blogspot.com

ARTIGO: FUTEBOL FEMININO DERRUBANDO PRECONCEITOS


Por Eduardo Tacto

No país do futebol, preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina.
Parece incrível mais essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal.
Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira, hoje é marginalizado.As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, tem enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas e etc.
E em relação ao futebol feminino essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres.
Muitos clubes relutam ou não apostam em montar equipes femininas. Nas escolas não há incentivo e poucas são as políticas públicas para a massificação do esporte.
Quantas meninas espalhadas pelo Brasil, não devem sonhar e ter vontade de jogar futebol? Mas muitas vezes deixam esse sonho de lado, por não ter onde praticar, por preconceito, por medo e até por vergonha.
Será que nossas meninas não têm o direito de querer ser uma Marta? Um grande espelho para o futebol feminino e para milhares de jovens.
Em termos de seleção feminina o Brasil evoluiu muito, tendo conquistado por mais de uma vez, o título de campeão Sul-americano, vice-campeão mundial e medalhas nos Jogos Olímpicos.
Entretanto, por mais que nossas atletas corram em campo, suem a camisa e façam belos gols que encantam diversos jogos, muitos deles em campos esburacados, as dificuldades são enormes. Não existem patrocínio ou incentivo e nossa cultura geral do censo comum acha que futebol é só para homem.
Devemos apostar no futebol feminino sim, teremos agora pela frente eventos de grande porte, como a Copa e Olimpíadas, e por que não acreditar que nossas meninas podem trazer uma medalha de ouro.
Independente do resultado do campo e do número de gols, cada menina que joga bola merece uma medalha de ouro. Medalhas por lutar contra o preconceito, medalhas por acreditar em um sonho e medalhas por jogarem futebol.
Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e ai sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro do campo de futebol.

Dia histórico para o futebol feminino

Aos poucos o futebol vai fazendo sua parte na busca pela paz e pela tolerância no Oriente Médio. A responsabilidade maior, claro, é dos políticos, militares e da sociedade civil, mas o apelo do esporte não pode ser desprezado. Em julho, os leitores do Planeta que Rola devem lembrar, a seleção iraquiana voltou a jogar em casa após sete anos sem poder receber partidas de futebol. Nesta segunda-feira, a região viveu outro dia histórico. Em al-Ram, cidade próxima à Jerusalém, as seleções femininas da Jordânia e da Palestina se enfrentaram pela primeira vez, numa bela vitória sobre o preconceito e a intolerância. O estádio Faysal Al-Hussein, com 12 mil lugares, ficou completamente lotado, com forte presença feminina. O jogo terminou 2 a 2, mas quem se importa com o resultado, não é mesmo?

Mundialito de Futebol Feminino no Pacaembu

O 1º Mundialito de Futebol Feminino, com o aval da Fifa, será entre os dias 9 e 20 de dezembro no Pacaembu. Estão confirmados o Brasil, a China e o México. A África do Sul dará resposta em breves. Os jogos do quadrangular terão cobrança de ingressos. E serão exibidos pela Band em canal aberto e fechado, que conseguiu patrocinadores.

Na manhã deste domingo, em mais uma belíssima exibição, o Santos goleou o Universidad Autonoma e sagrou-se campeão da Copa Libertadores Feminina na Vila Belmiro.Veja abaixo os lances da goleada do SantosA vitória de 9 a 0 foi quase toda construída no segundo tempo. Ao final da primeira etapa, o resultado de 2 a 0 fazia parecer que o jogo seria equilibrado, entretanto as Sereias aceleraram o ritmo na segundo etapa e enterraram a equipe paraguaia.Mais uma vez, Marta e companhia deram um show de futebol e mostraram que o futebol feminino merece mais valor e reconhecimento dos dirigentes, da imprensa e dos torcedores brasileiros.A torcida santista já entoava gritos de "É campeão!" logo aos cinco minutos do segundo tempo, e as meninas do Santos fizeram por merecer. Com gols de Maurine, Marta, Érika (2), Fran, Thaís, Suzana, Dani e Ketlen, as Sereias sacramentaram o título de Campeão da Libertadores do Peixe.
FICHA TÉCNICA:SANTOS 9 X 0 UNIVERSIDAD AUTONOMA (PAR)
SANTOS: Andréia, Aline Pellegrino (Piquena 29’/2ºT), Carol Arruda e Janaína; Dani, Ester, Fran, Maurine e Marta; Erika (Suzana 16’/2ºT) e Thais(Ketlen 16’/2ºT) Técnico: Kleiton LimaUNIVERSIDAD AUTONOMA: Glória Rodriguez, Angélica Vasquez, Carmem Benitez, Jéssica Santacruz e Ediberta Jacquet; Johana Galeano, Hilda Riveros (Francisca Pereira 4’/2ºT), Noelia Cuevas (Silvia Cristina 20’/2ºT) e Mônica Karina; D. Maria e Gloria Esther (Anabel 15’/2ºT). Técnico: Castor Vera